sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Vital denuncia discriminação da FIAT e do Governo de PE e pede providências a Ministro

Profundamente insatisfeito com o bloqueio do mercado de trabalho pernambucano aos trabalhadores da Paraíba, o Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) apresentou ao Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, um manifesto de repúdio às ações, fomentadas por relações políticas que - como avalia o parlamentar - afetam negativamente a Paraíba.

"Há uma timidez muito grande do Governo da Paraíba junto ao Governo de Pernambuco. Independente de relações políticas, nós vamos entrar no processo cobrando do Governo Federal uma relação que não discrimine nosso Estado," pontuou Vital.

O Senador disse que a decisão de deixar de fora os trabalhadores paraibanos fere a Constituição. "A decisão da montadora FIAT e a orientação do Governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, em proibir a contratação de paraibanos é uma afronta direta ao art. 3o da Constituição Federal", disse.

O senador também pediu o apoio da Assembléia Legislativa da Paraíba para se manifestar a respeito do assunto. Confira, na íntegra, o Manifesto de Repúdio que Vital do Rêgo apresentou ao Ministro Pimentel

Nenhum comentário: