segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Blitze do Detran-PB prendem treze motoristas por dirigem alcoolizados»

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) realizou duas grandes blitze neste final de semana nas cidades de João Pessoa e Bayeux. Segundo o Detran, 13 motoristas foram presos com sintomas de embriaguez. A primeira operação teve início às 22h da sexta-feira (2) e só terminou por volta das 8h do sábado (3). A fiscalização foi iniciada na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra) e na Praça da Amizade, no bairro do Rangel, e encerrada na Avenida Cabo Branco, no bairro de mesmo nome.

Em João Pessoa, o resultado foi a prisão de 11 motoristas com sintomas de embriaguez e a apreensão de 11 carteiras de habilitação. Também foram apreendidos sete veículos e aplicadas 26 notificações. Na domingo (4) à noite, a equipe voltou às ruas, desta vez na Avenida Liberdade,na cidade de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa.

Lá, foram flagrados mais dois motoristas com sintomas de embriaguez, apreendidas duas CNHs e recolhidos 15 veículos, sendo três motos do tipo cinquentinha.As operações tiveram a participação da Rotan, BPTran e Sudema.

Estatística

Só este ano, 5.863 veículos foram notificados, 295 motoristas foram flagrados com sintomas de embriaguez e 1.882 veículos chegaram a ser recolhidos ao pátio do Detran. Segundo o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, a partir de agora, as blitze começarão a ser feitas com maior frequência nos bairros, onde a existência de bares e a deficiência na fiscalização incentivam o descumprimento da chamada Lei Seca.
Fonte: G1/Paraíba

Nenhum comentário: