quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Suspeito de assassinar finlandeses deve chegar hoje à noite à Paraíba

O mecânico Constantino Alexandre da Silva, suspeito do assassinato de três finlandeses no Litoral Sul da Paraíba, foi preso ontem em São Paulo e deve ser transferido nesta quinta-feira (15) para a Paraíba. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodolfo Santa Cruz, o mecânico vai desembarcar em Recife (PE) às 19h.

Segundo o delegado, a polícia conseguiu chegar ao local onde Constantino estava através do rastreamento do telefone celular dele. "A Polícia Civil daqui através do Grupo de Operações Especiais prendeu o acusado com o apoio da Polícia Civil de São Paulo", afirmou.

O delegado disse que ainda vai ouvir mais duas testemunhas para encerrar as investigações sobre o crime.

Entenda o caso

Os finlandeses Pasi Kalervo Kaartinen, de 71 anos; a esposa dele, Riitta Marjatta Kaartinen, de 68 anos; e a amiga do casal, Sirpa Helena Tiihonen, de 60 anos, cujos corpos foram assassinados e encontrados num canavial, em Pitimbu, no último dia 2 de dezembro.

Segundo as investigações da Polícia, o mecânico estava com uma procuração que o autorizava a vender a casa e ainda três terrenos do finlandês Pasi Kalervo localizados na praia de Jacumã, no Litoral Sul da Paraíba. Ele teria comprado a casa do estrangeiro por R$ 290 mil, mas não teria pago a quantia para o finlandês.

Os parentes das vítimas informaram que Pasi Kalervo teria retornado para o Brasil para solucionar a questão, junto com a esposa e uma amiga. Eles entraram na Paraíba em 20 de novembro.

Nenhum comentário: