sábado, 3 de dezembro de 2011

Ônibus que levava trabalhadores na BA rodava com liminar do DF, diz PRF



De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus que fazia o transporte dos trabalhadores que morreram no acidente envolvendo três veículos na BR-116, na madrugada deste sábado (3), não tinha autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e circulava mediante uma liminar expedida pela Justiça de Brasília.

Segundo as informações obtidas com o encarregado pela fiscalização dos transportes coletivos da PRF, inspetor Farias, o ônibus pertence a uma pessoa física que fez o contrato de arrendamento de veículo para transporte coletivo junto à empresa TCB. Ainda segundo o inspetor, o ônibus não está habilitado na ANTT, órgão regulador do transporte coletivo no país, o que deveria impossibilitá-lo de fazer o transporte dos trabalhadores. No entanto, ainda segundo as informações da polícia, o veículo rodava com uma liminar expedida por uma juíza de Brasília, autorizando o transporte. O ônibus tinha placa da cidade de Santo André, em São Paulo.

A PRF informou que está prevista para a tarde deste sábado uma entrevista coletiva no município de Feira de Santana, onde será apresentado um laudo completo sobre o acidente e as vítimas.

Vítimas

O último boletim, levantado às 14h30, informa que 33 mortes estão confirmadas, sendo que 23 corpos estão no IML de Vitória da Conquista e os outros 10 na unidade de Jequié.

Outras 13 vítimas permanecem no hospital Prado Valadares, também em Jequié. Dessas, três estão em estado considerado gravíssimo e uma está com suspeita de morte encefálica, de acordo com a direção do hospital. Inicialmente, 15 vítimas deram entrada na unidade, mas duas não resistiram aos ferimentos e morreram horas após o acidente

Nenhum comentário: