sexta-feira, 23 de março de 2012

Presos fazem rebelião em presídio de Campina Grande, diz Polícia Militar

O 2º Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande e do Corpo de Bombeiros mobilizaram equipes em frente ao Complexo Penitenciário do Serrotão na manhã desta sexta-feira (23) para uma operação de segurança. De acordo com o comandante do batalhão, tenente coronel Souza Neto, a informação repassada pela direção da penitenciária é de que estaria acontendo uma rebelião. Ainda não foi divulgado o motivo do tumulto.

Às 9h55, o comandante informou que as equipes do Choque e do Gate fizeram um cerco ao complexo e iniciaram uma operação nos pavilhões. "Estamos entrando em cada pavilhão, revistando, fazendo a contagem e identificando os presos", declarou. O objetivo é fazer um pente-fino para verificar se há feridos ou mortos e apreender materiais que estejam sendo usados irregularmente.
"Depois que a situação for controlada e todos os presos forem colocados de volta às celas, entregaremos o presídio em segurança à direção, que poderá retomar a administração", explicou o comandante sobre o trabalho.

A reportagem do G1 tentou contato com a diretoria do complexo, porém os telefonemas não foram atendidos.
do G1

Nenhum comentário: