terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A menos de um ano da eleição, Campina Grande já tem dez candidatos: confira

A menos de um ano das eleições municipais de 2012, pelo menos 10 pessoas se apresentam como pré-candidatos à sucessão do prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB). O peemedebista já informou que não trata de sucessão antes de 2012, uma vez que o partido e as demais legendas têm até junho do próximo ano para realizar as convenções e confirmar os candidatos à Prefeitura.

Dentro do grupo liderado pelo prefeito Veneziano Vital do Rego e o irmão, senador Vital do Rego Filho, três nomes se apresentam como postulantes à sucessão municipal: o vice-prefeito José Luiz Júnior, que retornou ao PMDB; a secretária de Saúde, Tatiana Medeiros, também peemedebista; e o deputado estadual Guilherme Almeida, hoje no PSC. O secretário de Obras, Alex Azevedo, também do PMDB, é outro que está à disposição para a sucessão de Veneziano.

Na oposição, o nome do deputado federal Romero Rodrigues, do PSDB, já recebeu o apoio público do senador Cássio Cunha Lima, um dos responsáveis pela condução do processo sucessório das oposições.

Filha do ex-prefeito e ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro e irmã do hoje deputado federal Aguinaldo Ribeiro, a deputada estadual Daniella Ribeiro, do PP, é tida como uma terceira via em Campina Grande e, segundo interlocutores do prefeito Veneziano, pode vir a receber o apoio do peemedebista.

Correndo por fora estão o vereador Fernando Carvalho (PT do B), partido da base aliada do Governo Municipal; o ex-secretário de Planejamento e atual presidente municipal do PT, Alexandre Almeida; e os professores Davi Lobão, que já postulou o Governo do Estado, pelo PSOL; e Marlene Alves, atual Reitora da Universidade Estadual da Paraíba, pelo PC do B.
MAISPB

Nenhum comentário: