sábado, 17 de dezembro de 2011

Centro de Convenções de JP já tem data para abrir; RC anuncia equipamento que mudará perfil do turista

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, anunciou que a inauguração do Centro de Convenções de João Pessoa vai acontecer em abril de 2013.

Ele também antecipou os meses para as inaugurações de duas etapas do projeto. A primeira etapa será inaugurada em abril de 2012, enquanto que a segunda etapa será concluída e entregue em setembro também do próximo ano.

O anúncio aconteceu durante a festa de confraternização dos representantes das principais entidades do turismo paraibano, na noite de quinta-feira (15), no Tropical Hotel Tambaú. Ricardo Coutinho afirmou que o Governo teve que tomar uma decisão imediata sobre a construção do Centro de Convenções. “Não poderíamos mais perder tempo, à espera de recursos de emendas ou outra fonte”, enfatizou o governador.

A decisão pelo início das obras e a futura conclusão fez com que o Governo passasse a gastar R$ 10 milhões por mês na obra. O custo total da obra está orçado em R$ 120 milhões. “Quando passo pelo local - que fica no acesso à rodovia PB-008, Ministro Abelardo Jurema - vejo mais de 300 pessoas trabalhando em ritmo acelerado para a conclusão da obra”, disse o governador.

Na opinião dele, a partir da conclusão do Centro de Convenções, o turismo paraibano passará a ser a “bola da vez” também no turismo de eventos.

Ricardo Coutinho projeta nesta esteira, a intensificação do processo de capacitação de mão de obra - como uma meta fundamental e essencial para o desenvolvimento do turismo paraibano - e, acima de tudo, captação de eventos.

Com o Centro de Convenções em atividade, João Pessoa passará a ter condições de atrair eventos de grande porte. “Decidimos priorizar essa obra na prática, porque ela irá mudar o perfil do turista que visita João Pessoa”, disse o governador.

Contatos pessoais
Ricardo Coutinho destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo Governo no segmento, lembrando que tem ido pessoalmente negociar algumas ações, como o encontro com o presidente da TAM Linhas Aéreas, Líbano Barroso, em São Paulo, que resultou na exibição de dois programas sobre a Paraíba na TV TAM nas Nuvens. “Nunca vi a TAM exibir dois programas de um Estado - sobre o litoral e outros sobre o São João de Campina Grande - para os seus passageiros”, afirmou.
portalcorreio

Nenhum comentário: