sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Estudantes de Direito são presos acusados de clonagem de cartões de crédito

Os estudantes de Direito José Gutemberg Faustino e Lúcio Flávio Paiva foram presos ontem à noite (8) no município de Pilar, acusados de clonar cartões de crédito para aplicar golpes no comércio da região. Elas agiam junto com mais dois comparsas, conhecidos como Wesley Bruno e Ênio, que ainda não foram encontrados pela Polícia.

De acordo com informação da Delegacia de Itabaiana, as investigações começaram quando um comerciante da região, que teria sido vítima da ação do grupo fez a denúncia há aproxidamente uma semana. Eles compravam os cartões de jogos e logo em seguida ligavam para a casa das pessoas se passando por funcionários de uma operadora de cartão de crédito.

Eles alegavam que estavam fazendo o recadastramento dos clientes, pediam todos os dados das pessoas e com um uso de máquina conhecida como "chupa cabra", passava as informações para os cartões de jogos e a partir daí começavam a fazer compras.

Uma operação foi montada pelos policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar. Quando perceberam que estavam sendo seguidos, os dois estudantes tentaram fugir, mas foram presos e encaminhados para a Delegacia de Itabaiana. Junto com eles, foram apreendisos vários cartões de jogos eletrônicos que eles usavam para clonar os cartões de crédito e o notebook com o programa para clonar os cartões, além da máquina conhecida por "Chupa Cabra" que era usada na clonagem.

Nesta sexta-feira (9), eles deverão ser transferidos para a Cadeia Pública de Pilar.

Nenhum comentário: