quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Operação em presídio da PB apura suspeita de crimes encomendados

As Polícias Civil e Militar fizeram um pente-fino nesta quarta-feira (9) no Presídio Regional de Patos, no Sertão paraibano, para investigar a ligação de presos com crimes praticados na cidade. A operação Conexão Externa encontrou armas artesanais, como facas, espetos, tesouras e estiletes, uma pequena quantidade de maconha e cocaína, celulares e carregadores.

Para o delegado Cristiano Jaques, os celulares podem ter sido usados para encomendar crimes de dentro do presídio. "Em vez de serem reabilitados, muitos presos continuam comandando o tráfico por trás das celas", declarou.

Com o apoio de uma cadela farejadora, Laika, foram revistados 90 presos de 31 celas. Segundo o capitão Esaú, da Polícia Militar, alguns presos têm técnicas para esconder as drogas da polícia. "Alguns colocam os celulares dentro de preservativos e jogam em vasos sanitários para evitar que eles sejam encontrados", disse.

A operação Conexão Externa foi solicitada pela juíza da 1ª Vara de Execuções Penais de Patos, Higina Bezerra. Segundo a polícia, este foi o primeiro pente-fino realizado no presídio em parceria com o Judiciário e o Ministério Público Estadual. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Patos. Os celulares também serão usados nas investigações

Nenhum comentário: