sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Elizabeth Cimentos terá fábrica em Alhandra e promete 100% de sintonia com o meio ambiente

Já conhecida no mercado de cerâmica e porcelanato em todo Brasil e com ótimos clientes no exterior a Elizabeth estará inaugurando até novembro de 2013 uma fábrica de cimento na cidade de Alhandra (Elizabeth Cimentos) que promete revolucionar o setor no País, principalmente pela preocupação com o meio ambiente.

Segundo o diretor George Henrique Crispim, apenas no pico da obra a previsão é de 1.200 empregos gerados no município, isso sem falar nos empregos que serão gerados após a instalação da fábrica, mas a boa notícia para o mercado felizmente está em sintonia com a natureza, já que a empresa promete não gerar nenhuma forma de lixo. "Profissionais do seu setor de Proteção ao Meio Ambiente irão controlar o destino, ecologicamente correto, de todos os resíduos gerados pela operação. O que não for passível de reciclagem será coprocessado em seu Forno de Clinquerização. Este plano está detalhado no EIA-RIMA, que será entregue a SUDEMA para análise", diz a assessoria da empresa.

Apesar de a reserva Total de Minério (Calcário) da Jazida no município ser de 150.000.000 t, no sentido de preservar os vários ecossistemas presentes na área, serão lavrados ao longo de toda a vida do empreendimento apenas 70.000.000 t, o que corresponde a 47% da reserva.

ASPECTOS DA SUSTENTABILIDADE DO EMPREENDIMENTO

Consciente de sua responsabilidade frente ao respeito ao Meio Ambiente, o Grupo Elizabeth idealizou e projetou sua primeira fábrica de cimento, de maneira a estar à frente dos mais rigorosos princípios de atendimento aos requisitos ambientais e sociais. Mesma filosofia foi aplicada a Segurança no Trabalho e Qualidade do Cimento. Todas as Normas aplicáveis a Segurança no Trabalho foram observadas, e, além disso, todo o processo produtivo foi desenhado de forma a favorecer a atuação segura do funcionário, eliminando as possíveis condições inseguras de trabalho.

SISTEMA DE ENSACAMENTO/EXPEDIÇÃO

O sistema de carregamento será "modelo". O equipamento denominado - CARICAMAT (único no País) acomoda os sacos de cimento diretamente na carroceria dos caminhões, não submetendo assim, nenhum funcionário a esforço excessivo, protegendo-os quanto a problemas ergonômicos e preservando a sua saúde. A eles estão reservadas apenas as tarefas de conduzir os equipamentos

Nenhum comentário: