terça-feira, 15 de novembro de 2011

MP acompanha investigação sobre morte de irmãs em João Pessoa



O Ministério Público da Paraíba está acompanhando as investigações do caso das crianças que supostamente morreram envenenadas na semana passada em João Pessoa. O acompanhamento é feito pela Promotoria da Infância e Juventude.

O promotor Alley Escorel se disse preocupado em desvendar o fato de forma rápida, uma vez que o pai das crianças foi inicialmente apontado como suspeito das mortes. Ele afirmou também que teve acesso ao laudo emitido pelo Hospital de Trauma de João Pessoa, apontando a morte de uma das meninas por suposto abuso sexual.

O promotor trabalha em conjunto com a delegada da Infância e Juventude da capital, Joana Darc, que preside o inquérito. Ela afirmou que só terá algo de concreto sobre as mortes das duas irmãs quando sair o laudo oficial do Instituto de Polícia Científica (IPC).

Entenda o caso

Na quinta-feira (10), uma criança de 2 anos morreu com suspeitas de violência sexual. Já na sexta-feira (11) foi a irmã de 1 ano que morreu. As meninas estavam em casa sob os cuidados do pai, que foi apontado como principal suspeito. De acordo com delegada responsável pelo caso, Joana Darc, todos os exames preliminares realizados nos hospitais apontavam que elas teriam sido vítimas de violência sexual.

O pai das crianças chegou a ser detido, mas um laudo preliminar do Instituto de Polícia Científica descartou o abuso sexual e o pai foi liberado. Segundo a delegada, uma perita havia adiantado que as meninas foram envenenadas, mas o diretor geral do Instituto de Polícia Científica da Paraíba, Humberto Pontes, disse que nenhum laudo do IPC registrada morte por envenenamento.

A previsão é de que laudo final seja divulgado até o final de novembro apontando o que causou a morte das crianças

Nenhum comentário: