terça-feira, 22 de novembro de 2011

Deputada denuncia que mulher espera há 28 dias por cirurgia no fêmur

Vanderlan Farias

A deputada Francisco Motta (PMDB) denunciou na Assembléia Legislativa, na manhã desta terça-feira, que a Saúde no Estado "continua um caos", principalmente no interior da Paraíba. Motta citou exemplo da cidade de Patos, onde uma paciente de 70 anos de idade está aguardando há 28 dias por cirurgia para reparação de uma fratura no fêmur.

"Isso vem acontecendo porque as cirurgias eletivas no Hospital Regional estão suspensas. Os médicos não receberam pelos procedimentos realizados e decidiram suspender as cirurgias. O resultado é uma fila gigante de pacientes esperando por atendimento que não vem", contou Motta, acrescentando que muitos familiares já decidiram recorrer à justiça.

De acordo com a deputada, a suspensão das cirurgias não é o único problema da Saúde em Patos. Um obstetra prestou Boletim de Ocorrência na delegacia para se precaver de cirurgias cesarianas realizadas na Maternidade Peregrino Filho sem auxiliar médico.


"Fazer a cirurgia sem um auxiliar coloca em risco a vida da criança e da mãe. Por isso o médico decidiu se documentar para depois não ser responsabilizado por um problema que é do Estado. Além de médicos, faltam também medicamentos de uso continuado nos postos da cidade", revelou Motta.

Nenhum comentário: