domingo, 13 de novembro de 2011

Milanez fala sobre caso dos livros e lembra que contas da administração de RC não foram votadas na CMJP

O vereador Fernando Milanez (PMDB) falou neste domingo, 13, ao ClickPB, sobre o caso dos livros que envolve a Prefeitura Municipal de João Pessoa e o atual governador do Estado Ricardo Coutinho.

O parlamentar-mirim disse que o momento é muito difícil e nenhuma providência foi tomada para investigar um caso que é tão grave. "Eu temo muito quando vejo a força prevalecer sobre a razão, e o que é pior, o desrespeito às leis. O Prefeito e o Governador não respeitam mais as decisões judiciais e as leis", desabafou Fernando MIlanez.

O vereador falou sobre um fato que, segundo ele, está sendo esquecido por muitas pessoas. O vereador falou sobre as contas da administração de Ricardo Coutinho à frente da PMJP, segundo o vereador, os pareceres do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado já foram enviados para a Câmara Municipal de João Pessoa e não foram encaminhados às comissões para serem analisados antes de entrarem em pauta para votação.

Milanez enfatizou que essas contas tem que ser votadas ainda este ano e "logo, logo" a CMJP entrará em recesso sem que essas contas sejam analisadas. "E essa análise não pode ser feita de uma hora para a outra, mas a documentação ainda está no gabinete da presidência da Casa", complementou o vereador de oposição.

O vereador disse que já pediu que a documentação fosse enviada porque, segundo ele, há informações pesadas e se estabelece a velha polêmica entre auditores e conselheiros e acaba batendo no caso da ética que a oposição já vem denunciando há tempos, e põe a justiça em xeque", disse Milanez.

O vereador falou, ainda, sobre os vários escândalos envolvendo o Governo Estadual e a PMJP e que já chegaram à mídia nacional, "quando você vê procuradoria, médicos, professores, fiscais em greve é um efeito demolidor, o meu maior temor é que a sociedade se convença que não tem mais a quem reclamar", revelou Fernando Milanez.

O vereador finalizou a entrevista dizendo que casos como o trazido pela reportagem da Revista Época e o caso das contas do, Então, prefeito da Capital Ricardo Coutinho, devem ser levados à frente. Ele falou que é necessário que o senador Cássio se pronuncie sobre as ações do atual Governador em relação aos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração criados durante o seu governo.

"Outros casos que não devem ser esquecidos são os casos do Aeroclube e da Fazenda Cuiá, nada foi resolvido até o momento e agora a Prefeitura que modificar o bairro São José. Farão sete praças no bairro que não tem espaço suficiente para todos os moradores. À quem a Prefeitura que beneficiar?" finalizou o vereador Fernando Milanez
Ívyna Souto

Nenhum comentário: