segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Manifestantes bloqueiam trecho da PB-148 nesta segunda

Manifestantes bloqueavam no começo da manhã desta segunda-feira (28) o trecho da PB-148 que liga a cidade de Cabaceiras, a 199km de João Pessoa, a Boqueirão. De acordo com o servidor público Rivonaldo Monteiro, que participa do protesto, por volta das 10h a estrada estava fechada com carros, pneus e até caminhões. O protesto começou às 3h.

O motivo para a mobilização é a constante ocorrência de acidentes no local devido à falta de manutenção. A via alternativa, que seria para Boa Vista, também foi fechada.
“Essa estrada que liga Cabaceiras a Boqueirão está um caos. Ninguém pode andar porque está cheia de buracos. Se acontecer um problema de saúde, não tem nem como socorrer de Cabaceiras para Campina Grande”, explicou o servidor.

Os manifestantes aguardam representantes do governo estadual ou do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para poder desobstruir a rodovia. “Não temos previsão pra reabrir”, garantiu Rivonaldo. A passagem está sendo liberada apenas para ambulâncias.

O diretor de manutenção do DER da Paraíba, Antônio Fleming, explicou que as obras na PB-148 já começaram, mas no sentido de Queimadas para Cabaceiras. “Geralmente o serviço começa da parte que tem mais fluxo de veículos para a que tem menos”, justificou.

A manutenção da estrada deve acontecer, em média, em três semanas, dependendo das chuvas. Ele afirmou que ainda não tem detalhes sobre a manifestação e que uma equipe está se deslocando para o local para averiguar o ocorrido

Nenhum comentário: