domingo, 27 de novembro de 2011

Maranhão revela bastidores da negociação que tirou Trócolli Jr do PMDB

A saída do deputado Trócolli Junior dos quadros do PMDB parece que deixou um vazio para alguns setores da legenda. Pelo menos é esse o sentimento transmitido pelo ex-governador José Maranhão ao comentar o episódio que culminou na desfiliação do parlamentar da sigla.

Ao revelar bastidores da negociação que resultou na saída do parlamentar, Maranhão revelou que chegou a fazer reuniões com a cúpula municipal do partido em Cabedelo para tentar sensibilizar os integrantes da municipal a apoiar o nome de Junior.

“Nós tentamos um acordo e assumimos o compromisso de levar até a célula municipal a candidatura de Trocolli, mas infelizmente a executiva de Cabedelo já tinha tomada a decisão de lançar o nome de Leto ou de Luceninha”, falou.

Maranhão ainda lamentou o fato de Trocolli Junior não ter participado de duas reuniões realizadas para tentar solucionar o impasse.

“Eu tentei, mas as duas vezes que fizemos reuniões Trocolli Junior não compareceu”, falou.

Maranhão ainda revelou que chegou a interceder por várias vezes em prol do correligionário, porém foi voto vencido.

“Não dependia de mim. Se dependesse, ele seria o candidato lá e continuaria no PMDB”, assegurou.

RESULTADO

Após ter a legenda negada, Trocolli Junior se filiou ao PSD e garantiu a legenda necessária para postular a prefeitura de Cabedelo em 2012. Como a sigla é recém criada, Trocolli tem o respaldo da jurisprudência que impede que o parlamentar seja cassado por infidelidade partidária

Nenhum comentário: