segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Bancada Federal acolhe emenda de Cícero Lucena ao PPA para construção do Aeroporto de Carga na divisa PB/PE



A bancada Federal da Paraíba acolheu emenda do senador Cícero Lucena (PSDB), ao Plano Plurianual (PPA 2012-2015), para construção do Aeroporto de Carga no Litoral do Sul do Estado, na divisa Paraíba/Pernambuco.

O texto apresentado por Cícero Lucena prevê investimentos na ordem de R$1,1 bilhão de reais. A iniciativa recebeu apoio de vários parlamentares paraibanos, entre eles o deputado federal Manoel Júnior (PMDB).

O senador explicou que a localização estratégica da Paraíba, situada entre os Estados de Pernambuco e o Rio Grande Norte, deve ser explorada para ancorar grandes investimentos na área de infra-estrutura.

-O aeroporto deve atender a Paraíba e aproveitar a crescente demanda de Pernambuco. Já que o Porto de Suape tem atraído muitas empresas. Vamos compartilhar esse investimento, justificou Cícero.

Segundo o deputado federal Manoel Júnior, a bancada Federal de Pernambuco também é simpática ao projeto e deve incluí-lo entre suas prioridades.

Além do Aeroporto de Cargas, a bancada Federal acolheu outras emendas convergentes aos textos apresentados por outros parlamentares.

Emendas de Cícero Lucena ao PPA

Duplicação da BR230 - Campina Grande/Cajazeiras

Ponte Cabedelo/Lucena

Infra-Estrutura no Porto de Cabedelo

Construção do Porto de Águas Profundas

Ramal da Ferrovia Transnordestina

Transposição do Rio São Francisco - Conservação e Gestão de Recursos Hídricos

Reforma e Ampliação do Aeroporto Castro Pinto

Mobilidade Urbana - Metrô em João Pessoa

Nenhum comentário: