quinta-feira, 5 de abril de 2012

Secretário da PB entrega cargo para ser pré-candidato a prefeito, diz PPS

Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira (5), a direção estadual do PPS anuncidou que o secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira (PPS), entregou o seu cargo no Governo após reunião com o governador Ricardo Coutinho (PSB). O agora ex-secretário pretende ser candidato à prefeitura de João Pessoa neste ano, e, como o PSB terá candidatura própria no pleito, não foi possível que ele mantivesse o cargo no primeiro escalão do governo.

Esta semana também entregaram os cargos o secretário da Administração Penitenciária, Harisson Targino, e o secretário de Educação, Afonso Scocuglia. Procurada pelo G1, a Secretaria de Comunicação disse que ainda não tem conhecimento sobre o caso e que só vai se pronunciar após publicação oficial.
O vice-presidente do partido, Bruno Farias, informou que Nonato Bandeira também só deve se pronunciar após a Semana Santa, uma vez que ainda nesta quinta fará uma cirurgia e pretende usar o feriadão para se recuperar.

“Nonato Bandeira será o nosso candidato a prefeito de João Pessoa e teria que se desincompatibilizar de suas funções no Governo, para atender uma decisão do governador em promover uma reforma em sua gestão. O prazo final, pela lei, é 7 de junho, mas Bandeira segue o caminho dos demais pré-candidatos a prefeito, vice e vereador em várias cidades paraibanas”, disse o dirigente do PPS.

Ainda segundo a nota enviada pelo PPS, todos os ocupantes de cargos no Governo que pretendem se candidatar nessas eleições têm até esta quinta para deixar as funções.

Além de Nonato Bandeira, pelo PPS, a Prefeitura de João Pessoa já tem outros pré-candidatos definidos, como Estelizabel Bezerra (PSB), Luciano Cartaxo (PT), José Maranhão (PMDB), Geraldo Amorim (PDT) e Ítalo Kumamoto (PSC).

Nenhum comentário: