sexta-feira, 20 de abril de 2012

Amanhã é dia de Marcha Contra a Corrupção e em João Pessoa o movimento espera atrair cerca de 10 mil pessoas

Amanhã, 21 de abril, será realizada mais uma vez a Marcha Contra a Corrupção. O movimento abrange todas as capitais do Brasil e voltará às ruas pela quinta vez desde 7 de setembro de 2011.


Além das capitais, mais de 64 cidades já foram confirmadas e o evento ocorrerá de forma simultânea, geralmente a partir das 16h em pontos específicos.

NA PARAÍBA

Aqui em João Pessoa a concentração será no Busto de Tamandaré, Praia de Tambaú, a partir das 16h, onde haverá o pronunciamento dos representantes da OAB, API, FOCCO e NAS RUAS.

Será a terceira vez que o evento acontece na Paraíba. Na última edição a Marcha atingiu um público de 2 mil pessoas e de acordo com o advogado e membro do movimento Nas Ruas, Marcos Pires, a estimativa de público esperado para amanhã fica em torno de 10 mil pessoas.

Ainda segundo Marcos Pires, além de protestar contra a corrupção, o movimento pretende levantar mais duas bandeiras na tarde de amanhã. A primeira consiste em pedir que os votos do Legislativo passem a ser abertos. Ou seja, que no Senado, Câmara Federal, Assembleia Legislativa e Câmaras Municipais os votos dados pelos políticos sejam expostos e não ocultos, de forma que a população saiba quais as escolhas e direcionamentos tomados por aqueles que foram eleitos com os votos do povo.

"A segunda bandeira que vamos levantar será colhermos assinaturas do público para enviarmos ao Supremo Tribunal federal, para que aquela casa julgue o quanto antes o caso do Mensalão. A população clama e amanhã é a nossa chance de sermos ouvidos" - completa o advogado.

De acordo com Marcos Pires, é necessário que se colha 1 milhão de assinaturas em todo o território nacional. Para assinar basta que a pessoa esteja portando sua identidade ou cpf e forneça o número do documento.

NAS RUAS

O movimento NAS RUAS está mobilizando o povo contra a corrupção através de varias manifestações. Já realizou congressos nacionais, sendo que o ultimo deles contou com a participação dos juristas Ives Gandra, Ada Grinover e Luiz Flavio Gomes, entre outros.

Também haverá a divulgação das primeiras ações judiciais (populares) propostas pelo movimento NAS RUAS contra o nepotismo e o assalto aos cofres públicos, uma iniciativa pioneira do movimento local.

ATRAÇÕES MUSICAIS

Depois das ações elencadas o povo sairá em caminhada até o largo da gameleira. No curso, diversos artistas paraibanos cantarão e enviarão mensagens, a exemplo de Renata Arruda, Diana Miranda, Lis Albuquerque, Gracinhas Teles, Paulo Vinicius e banda Athos. Ao final haverá uma manifestação cultural.

Nenhum comentário: