quinta-feira, 19 de abril de 2012

Carros são arrombados em faculdade particular de João Pessoa

Pelo menos cinco carros foram arrombados no estacionamento de uma faculdade particular de João Pessoa na manhã desta quinta-feira (19), segundo estudantes. A assessoria de imprensa do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) informou que até as 10h, tinha o registro de apenas dois carros que tiveram os objetos roubados, mas que não foram arrombados.

O estudante de Direito, Ruan Sampaio, foi uma das vítimas e contou ao G1 que os criminosos forçaram a fechadura para arrombar o veículo e roubar um aparelho de DVD e um par de tênis. Ele disse ainda que outros quatro carros que estavam estacionados na área próxima ao Ginásio Poliesportivo também foram arrombados.
saiba mais

Professores de duas universidades federais na PB fazem paralisação
Aluno explode bomba caseira em escola de João Pessoa e é transferido
Aluno é flagrado com arma dentro de escola pública em João Pessoa
Ele contou que estacionou o carro às 8h e percebeu o roubo às 9h30. O estudante de Direito Talles Pires disse que também foi vítima dos criminosos. “Eu estava assistindo aula quando me chamaram falando que meu carro tinha sido roubado”, contou o estudante que teve dois módulos de som levados pelos criminosos.

Além dos aparelhos de som e DVD, os criminosos também levaram, segundo os estudantes, um equipamento completo com instrumentos odontológicos. Os alunos disseram que um dos seguranças vai levar o caso para reitoria da instituição de ensino. Eles também vão registrar um Boletim de Ocorrência em uma delegacia de João Pessoa.

Por nota, o vice-reitor do Unipê, professor Paulo Padilha, informou que já tomou providências reforçando em mais de 30% o efetivo de vigilantes e que está ampliando a segurança, instalando mais câmeras no campus, inclusive em pontos estratégicos dos estacionamentos. Ele disse ainda que mais de 10 mil pessoas circulam, por dia, no Unipê e que, apesar de toda segurança, o campus não está 100% livre de ação marginal e que problemas semelhantes são encontrados em todas as áreas da cidade. “Primeiro será feito um Boletim de Ocorrência Policial e abriremos um inquérito administrativo”, informou o vice-reitor.

Nenhum comentário: