terça-feira, 3 de abril de 2012

CPI do "Dinheiro bumerangue": Situação e Oposição se unem para pedir explicações a RC sobre o 'Jampa Digital'

O deputado Aníbal Marcolino deve apresentar o pedido de instalação de CPI do 'Jampa digital' tão logo quatro deputados que se comprometeram a assinar o pedidos, entre eles Marcio Roberto, retornem a Assembleia Legislativa.

O deputado Aníbal Marcolino disse que o governador Ricardo Coutinho tem a obrigação e o dever de explicar o que ele chama de "dinheiro bumerangue". Ele disse que o dinheiro aplicado na compra de equipamentos da empresa Ideia Digital, e que retornou para a conta de campanha do governador, é o fator preponderante para o pedido de instalação da CPI.


Hoje, segundo Aníbal, o pedido já conta com 14 assinaturas e até a fase de instalação já contará com 18 nomes, alguns da própria base governista. Ele, no entanto, não quis revelar o nome dos deputados de sustentação política de RC na Assembleia que assinaram o documento.

O deputado governista Adriano Galdino disse, na tribuna da Casa Epitácio Pessoa, que a CPI não vai dar em nada e que será igual a tantas outras, "não há um fator determinante", disse o parlamentar.

Já o deputado de oposição Janduhy Carneiro disse que "se o governo diz que 'quem não deve não teme' ele tem que se explicar sobre o 'Jampa digital'".

Nenhum comentário: