segunda-feira, 16 de abril de 2012

Grupo faz reféns e explode cofre de agência bancária na PB, diz polícia

Uma agência bancária foi invadida por assaltantes e teve o cofre arrombado na madrugada desta segunda-feira (16) no município de Coremas, localizado no Sertão paraibano, a cerca de 387km de distância da capital. De acordo com o pelotão da Polícia Militar, o grupo de assaltantes fez vigias de rua e moradores reféns para evitar que os policiais fossem comunicados sobre a chegada dos criminosos à cidade.

O crime aconteceu por volta das 3h na região central de Coremas. As testemunhas informaram à Policia Militar que cerca de oito a dez homens armados participaram da ação. Depois de recolher as pessoas que estavam na rua e deixá-los sob a mira de armas, parte do grupo conseguiu arrombar a porta da agência utilizando um pé de cabra. Já na parte interna, eles instalaram explosivos no cofre e conseguiram abri-lo.

Ainda conforme o relato das testemunhas à PM, o grupo fugiu levando malotes de dinheiro e as câmeras do circuito interno de segurança. O pé de cabra utilizado para forçar a abertura da porta de vidro foi deixado no local.
O pelotão de Coremas informou que os homens fugiram em carros. Equipes da Polícia Militar de cidades da região, como Itaporanga e Piancó, foram comunicadas e ajudam nas buscas. Até as 7h30, nenhum suspeito havia sido preso. Um funcionário da agência acompanha a Polícia Civil e peritos do Instituto de Polícia Científica para avaliar os prejuízos.

Nenhum comentário: