terça-feira, 3 de abril de 2012

Presidente do Sindifisco: "Não avançamos mesmo depois de quatro reuniões"

Terminou agora a reunião entre representantes do Sindifisco, lideranças políticas e representantes da área econômica do Governo para tentar destravar a pauta de votação na Assembleia Legislativa por conta das Medidas Provisórias 184 e 185 enviadas pelo Executivo a Assembleia.

De acordo com o presidente do Sindifisco, Victor Hugo, duas novas propostas foram lançadas, os representantes do Governo ficaram de levar propostas para o governador Ricardo Coutinho para aprovar, ou não, as novas propostas.

A primeira proposta diz respeito aos cargos comissionados do Fisco, onde, de acordo com a MP original só auditores fiscais poderiam assumir o cargo como comissionados, o Sindifisco aceita a proposta desde que sejam aceitos como comissionados os agentes e representantes da procuradoria.

A segunda proposta diz respeito ao gatilho para os agentes fiscais, a nova proposta condiciona o destravamento da pauta na AL ao pagamento do gatilho referente aos anos 2011 e 2012 que, com a nova política salarial, deverá ser implementada em 2013.

O presidente do Sindifisco, Victor Hugo, não acredita que houve avanços nesta quarta reunião, mas o líder da oposição na Assembleia, deputado André Gadelha disse que houve e que as matérias podem ser aprovadas por unanimidade dependendo do governador Ricardo Coutinho.

Nenhum comentário: