terça-feira, 10 de abril de 2012

GATO=Na capital, três pessoas são autuadas em flagrante por roubo de energia durante primeiro dia de ação no Manaíra

A operação para coibir os chamados "gatos" de energia, realizada pela Energisa, já divulgou dados preliminares do primeiro dia de atuação no bairro do Manaíra, zona nobre da capital.

De acordo com a assessoria de imprensa, apenas nesta tarde, três proprietários foram autuados em flagrante e encaminhados para a 12ª Delegacia de Polícia, próximo ao Manaíra Shopping, para prestar esclarecimentos. Os técnicos da Energisa identificaram 23 ligações clandestinas e realizaram mais de cem inspeções. O furto de energia elétrica foi detectado em imóveis residenciais e comerciais.

A operação de fiscalização de padrões de medições de energia em Manaíra, conta com 32 equipes e deve prosseguir por, pelo menos, mais dois dias.

Segundo a assessoria, o Centro de Inteligência elegeu a localidade depois de detectar uma baixa no consumo esperado. A ação de combate aos "gatos", pode se estender para outros bairros da capital.

Prejuízo

Em 2011, a Energisa executou 76 mil inspeções, com aplicação de mais de 20.000 termos de ocorrência de irregularidade e recuperação de 52 GWh de energia.

O prejuízo estimado para a empresa gira em torno de R$ 78 milhões e para o Estado de R$ 17 milhões, que deixa de arrecadar o ICMS sobre o consumo

Nenhum comentário: