sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Operação Dolly: idoso é preso por envolvimento em esquema de falsificação de documentos de carros em João Pessoa

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (21) uma operação denominada Dolly, com o objetivo de desarticular um esquema de clonagem de veículos na Paraíba. Na operação, foi cumprido um mandato de prisão e dois de busca e apreensão. Um idoso foi preso acusado de falsificar documentos visando clonar veículos roubados.

Segundo o delegado da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, Leonardo Souto Maior, Antônio Felipe da Silva, 67 anos, foi preso em sua casa no bairro da Torre, em João Pessoa, após um ano de investigação. Ainda de acordo com o delegado, na residência do acusado foram apreendidos vários selos públicos federais do Ministério Público.

O delegado também informou que na casa de um amigo do acusado foram apreendidos 99 documentos de veículos em branco dentro de uma maleta lacrada, que seriam usados para falsificar documentos de carros roubados.

“Com os documentos falsos, o acusado conseguia empréstimos em financeiras. Foram vários causando um prejuízo na casa dos R$ 200 mil”, comentou o policial.

Leonardo Souto Maior revelou que o idoso mantinha em um quarto nos fundos de uma dedetizadora uma empresa fantasma de autopeça. Antônio Felipe foi encaminhado para o Presídio do Roger, na capital paraibana.

Nenhum comentário: