segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Bandido finge ser deficiente físico e grupo assalta agência bancária em João Pessoa

Quatro homens assaltaram na manhã desta segunda-feira (17) uma agência do Banco Itaú, que fica localizada no Parque Solon de Lucena, no centro de João Pessoa. Um dos bandidos fingiu ser deficiente físico para realizar o assalto.Ele entrou na agência acompanhado de mais dois acusados. Eles renderam os dois vigilantes dentro da agência.

Um quarto acusado ficou do lado de fora da agência, dando cobertura à ação. O grupo não usou máscaras no assalto. A PM já requisitou a gravação das câmeras do circuito interno de segurança da agência bancária, uma das mais movimentadas do centro da capital paraibana.

Os assaltantes chegaram em duas motos e armados com pistolas calibre 340. De acordo com o coronel Paulo Almeida, do 1º Batalhão da Polícia Militar, os homens levaram dinheiro e um revólver do agente que fazia segurança do banco. O coronel afirmou que, ainda hoje, os técnicos da agência farão uma auditoria para saber qual o valor roubado.

Ainda segundo o coronel, a ação dos bandidos foi facilitada devido a agência bancária não ter porta giratória. "Se tivesse com certeza a ação teria sido dificultada, pois algum dos assaltantes teria sido barrado. Posso classificar a ação como uma ousadia dos bandidos”, disse o coronel Paulo Almeida.

A Polícia Militar faz diligência no local, mas até o momento nenhum dos homens foi capturado.

Greve

Os bancários de toda Paraíba entram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (18). Por conta disso, as agências estão lotadas e foram abastecidas para não faltar dinheiro nos caixas eletrônicos.

Os bancários ficaram frustrados por não terem fechado um acordo com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Eles pretendiam ter um aumento salarial de 0,7%.

Nenhum comentário: