segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Bancários retardam abertura do expediente na capital. Em CG, realizam paralisação de advertência

Nesta segunda-feira, 3 de setembro, os bancários vão paralisar as atividades das agências situadas na Rua Duque de Caxias, no centro de João Pessoa, retardando a abertura do expediente ao público até as 11h. A paralisação parcial é um protesto contra a falta de proposta séria dos banqueiros. Veja release, anexo.

O Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região irá realizar uma paralisação de advertência nas agências bancárias das Ruas João Pessoa e Marquês do Herval nesta segunda-feira, 3 de setembro, até o meio dia.

Com duração de 2 horas, o ato tem o objetivo de pressionar os banqueiros a tomarem posicionamentos concretos nas rodadas de negociações que estão ocorrendo na Campanha Nacional 2012, além de ampliar o diálogo com os bancários, intensificando assim a mobilização.

O Comando Nacional considerou insuficiente a proposta apresentada pelos bancos no dia 28 de agosto, que prevê 6% de reajuste (aumento real de cerca de 0,7%) para todas as verbas salariais, inclusive PLR, além de avanços em relação à saúde, à segurança bancária e à igualdade de oportunidades.

Nenhum comentário: