segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Filha de Secretário da Transparência de Luciano Agra estava inscrita no Bolsa Família do Fome Zero

A relação de pessoas incompatíveis com o perfil estabelecido para credenciamento no Programa Bolsa Família em João Pessoa, ganhou um novo ingrediente para desconfiar que o cadastro feito pela prefeitura pode está sendo usado para outros fins. Um das filhas do Secretário da Transparência Pública, Alexandre Urquiza, aparace como beneficiária cadastrada do Programa do Governo Federal voltado para combater a extrema pobreza de pessoas extremamente desamparadas.

Vanessa Gonsalves Urquiza de Sá, nasceu em junho de 1989. Ela é filha de Alexandre Urquiza e casada com o "Prestador de Serviço da prefeitura de João Pessoa", James de Lira Guimaraes, conforme declarações postada em seus perfis na rede social Facebook. No Portal da Transparência do Governo Federal é possível comprovar o favorecimento de VANESSA GONSALVES URQUIZA DE SA, com a importância de R$ 204,00 (duzentos e quatro reais) realtivos à ação 8442- (Transferência de Renda Diretamente às Famílias em Condição de Pobreza e Extrema Pobreza Lei n 10836 de 2004) através da Caixa Econômica Federal (Bolsa Família).


O QUE DIZ O OUTRO LADO

A reportagem falou com o Secretário da Transparência Pública de João Pessoa, Alexandre Urquiza. Inicialmente disse que sua filha era solteira e morava na sua residência. Informado que em seus perfis na rede social Facebook, Vanessa e James declaram-se como casados e pais de uma linda filha, Alexandre adicionou a informação que o casamento não era no civil. Perguntado como o nome de sua filha foi parar no "cadastro único" do Bolsa Família que é administrado pela Prefeitura de João Pessoa através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Urquiza disse que é um processo automático: "Todo brasileiro entra no cadastro do Bolsa Família. No caso da minha filha, ela que decidiu não querer receber o benefício. Tenho documentos que comprovam que ela nunca recebeu esse dinheiro" disse Alexandre Urquiza. O Secretário enviou a reportagem o documento abaixo, datado do dia 28 de agosto deste ano, época que o cartão estava bloqueado. Alexandre Urquiza garante que sua filha não chegou a receber nenhuma das parcelas referentes aos meses de maio e junho, tendo ainda devolvido o cartão do Bolsa Família.

Nenhum comentário: