terça-feira, 4 de setembro de 2012

CRISE? Aparição de Cássio no guia de Cícero provoca divergência entre aliados de RC


CRISE? Aparição de Cássio no guia de Cícero provoca divergência de opiniões entre aliados de Ricardo Coutinho

A aparição do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) no guia eleitoral do candidato tucano, Cícero Lucena (PSDB) nem começou a ser veiculada na tv e no rádio e já começa a gerar polêmica.

Diferente da candidata do PSB, Estela Bezerra, que considerou ‘uma lástima’ a presença de Cássio no guia do adversário, ressaltando inclusive que ‘o ato teria consequências’, o vice governador Rômulo Gouveia (PSD) descordou da aliada e ressaltou que a presença de Cássio na campanha do PSDB é normal e compreensível.

“Seria uma traição se ocorresse o contrário, ou seja, o PSDB tendo uma postulação e Cássio não a apoiasse, isso sim seria traição, mas o contrário não”, destacou. Rômulo explicou ainda que Cássio não tem histórico de traições em seu currículo político e que apoiar um candidato da legenda, que é companheiro de parlamento não é motivo para polêmicas.

“No meu caso não, já que não pertenço mais ao PSDB, estou em outro partido e apoiamos o candidato do PSB, mas no caso de Cássio é totalmente normal ele estar com o PSDB”, ratificou, discordando assim da postura de Estela.




Tanto Estela quanto Rômulo são aliados do governador Ricardo Coutinho. O chefe do executivo, no entanto, é o principal adversário do senador Cícero Lucena na Capital. Ricardo demonstra que não aceitaria ‘devolver’ o Paço Municipal para o tucano e estaria disposto a lutar para evitar a vitória de Cícero na Capital.

No início do ano, especulações na imprensa davam conta que Ricardo Coutinho estava articulando um plano B e um plano C, apoiando ou José Maranhão (PMDB) ou Luciano Cartaxo (PT) em um eventual segundo turno, caso a candidata do PSB saísse derrotada no primeiro turno. A estratégia visaria derrotar o candidato tucano, que é o primeiro nas pesquisas de intenção de voto divulgadas por institutos paraibanos.

As declarações de Rômulo Gouveia foram veiculadas na manhã desta terça-feira (04) em entrevista ao programa Panorâma 107.


Márcia Dias

PB Agora

Nenhum comentário: