segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Após greve de 121 dias, professores da UFPB retornam ao trabalho com "velório e enterro simbólicos" de Dilma


Com protestos contra a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), professores da Universidade Federal da Paraíba retornaram ao trabalho, nesta segunda-feira (17), pela manhã, após 121 dias de greve. Os professores, às 16h00, promoveram o "enterro simbólico" da presidente.Junto com alunos, percorreram boa parte do campus 1, que fica em João Pessoa, num "cortejo fúnebre".

A manifestação teve direito a "velório" durante toda a manhã. Os professores colaram uma foto de Dilma, com os olhos fechados, sobre a tampa de um caixão de defunto.O "velório" foi realizado no Centro de Vivência do Campus 1. Às 16h, professores e alunos seguiram no cortejo até o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), onde foi realizado o "enterro simbólico". Também houve ato público contra o ministro da Educação, Aloízio Mercadante.

De acordo com Marcos Montenegro, do comando de mobilização dos professores da UFPB, o projeto de lei enviado ao Congresso Nacional no dia 31 de agosto não prioriza a categoria. "Temos um projeto de lei que representa mais o desejo do governo do que o sonho da categoria. A greve acaba, mas a luta continua", disse.

Segundo a assessoria de comunicação da UFPB, o início das atividades ocorreu normalmente nesta segunda. Apenas alguns alunos não tiveram aulas, "mas não houve nada anormal".

Nenhum comentário: