segunda-feira, 5 de março de 2012

Pacientes do Ortotrauma de Mangabeira voltam para casa sem atendimento médico

Após passarem seis horas esperando por atendimento médico, pacientes do Ortotrauma (o Trauminha de Mangabeira), em João Pessoa, tiveram de voltar para casa na manhã de hoje (5) mais uma vez sem serem atendidos pelo ortopedista. Muitos desses pacientes vêm de outras cidades como Bayeux, Mata Redonda e Orlindina e dizem que esta não é a primeira vez que isso acontece. Além dos prejuízos à saúde, eles reclamam dos gastos que precisam ter com transporte e o tempo que perdem aguardado toda a manhã pelo atendimento.

O auxiliar de serviços gerais, Antônio Ferreira, que mora em Bayuex, é um exemplo do descaso do hospital com os pacientes. Ele disse que já é a quarta vez que procura a unidade de saúde para um atendimento de retorno de um braço e uma perna quebrada, mas é informado que o médico responsável está com problemas de saúde e outro médico não se responsabiliza.
O mesmo acontece com padeiro José Araújo que desde 19 de dezembro tentar ser atendido pelo mesmo médico, mas todas as vezes que retornou teve de voltar sem receber o retorno. "Eles dizem que o médico está com problemas de saúde. Mas não substituem por outro que possa nos atender", disse.

A estudante Marinês Silva, que está com problemas no tornozelo, disse que não é a primeira vez que procura a unidade de saúde e não há que a atenda. "Ficamos aqui esperando por uma resposta e tivermos de ir até a administração, mas eles passam de um para outro e não nos informam nada", disse. "Fico preocupada, porque por enquanto meu problema não é tão grave, mas pode se tornar algo pior se não for tratado", afirmou.



A reportagem do ClickPB procurou pela administração do hospital para uma explicação sobre a falta de atendimento, mas foi informada através de um segurança da unidade de saúde que a equipe estava ocupada e não poderia dar uma resposta.

Nenhum comentário: