quarta-feira, 14 de março de 2012

Na Alemanha: Cícero Lucena fará exposição sobre a importância da Cúpula Nacional de Legisladores na RIO+20

O senador paraibano Cícero Lucena (PSDB) participa a partir desta quinta-feira (15), em Berlim na Alemanha, do encontro de planejamento da Cúpula Mundial de Legisladores e da reunião do Conselho Globe Internacional.

O evento reúne parlamentares e especialistas de todo o mundo e servirá para discutir a organização da 1ª Cúpula Mundial de Legisladores, que acontecerá de 15 a 17 de junho, no Rio de Janeiro, antecedendo a Conferência Rio+20.

Presidente da Globe Brasil, o senador Cícero Lucena, fará a exposição de abertura da reunião do Fórum de Legisladores para o Meio Ambiente. Cícero vai abordar os objetivos centrais da 1ª Convenção da Cúpula Mundial de Legisladores.

-Pretendemos discutir a proposta de texto que será apresentada à Cúpula de Chefes de Estado na RIO+20. Nosso objetivo é construir uma proposta consistente, produzida a partir da experiência de todos os parlamentares, que manifestam preocupação com o Meio Ambiente, ressaltou Cícero Lucena.

Rio+20 e Convenção da Cúpula Mundial de Legisladores
A 1ª Cúpula Mundial de Legisladores, acontecerá de 15 a 17 de junho de 2012, uma semana antes da Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável).

O evento pioneiro reunirá cerca de 300 parlamentares de mais de 120 países para discutir o papel dos Parlamentos nacionais, no monitoramento dos Governos, no que diz respeito à implementação de políticas públicas voltadas para o meio ambiente e a questão da sustentabilidade.

No encontro de 2012 - organizado pela GLOBE International e apoiado pelo governo brasileiro - será discutido como traduzir os compromissos assumidos durante a Rio+20 nas legislações dos países envolvidos.

Nenhum comentário: