quinta-feira, 22 de março de 2012

'Ameaçaram me queimar vivo', diz vereador sequestrado na Paraíba

"Eu pensava sempre que iria morrer", disse o vereador Iremar Lino Costa (PSB), do município paraibano de Riacho de Santo Antônio, sobre o sequestro sofrido na terça-feira (20) quando retornava de viagem a João Pessoa. Segundo ele, durante as 24 horas em que foi feito refém, seu maior medo era de que os criminosos decidissem executá-lo. "Eles diziam o tempo inteiro que se não recebessem o que estavam pedindo iriam tomar providências. Diziam que iriam me colocar dentro do carro e tocar fogo", revelou por telefone ao G1.

Conforme o vereador, ele foi surpreendido pelos bandidos quando estava em uma estrada de terra que liga a BR-104 ao município de Riacho de Santo Antônio. Ele estima que oito homens em motocicletas tenham interceptado seu veículo com pedras na pista. Depois, disse ter sido colocado no carro e encapuzado, sob o poder de quatro pessoas.

Segundo Iremar, ele ficou amarrado e vendado no cativeiro. No início, os sequestradores teriam pedido que ele mantivesse a calma, mas no decorrer das negociações com a família começaram as ameaças. "Primeiro pediram que eu ficasse calmo porque não iriam me matar. Depois começaram a pedir dinheiro e, quando eles acharam que já estavam há muito tempo comigo, aceitaram a quantia que a minha família ofereceu para me libertar", explicou.

Segundo Iremar, ele foi libertado na noite da quarta-feira (21), depois que a família combinou com os sequestradores o valor do resgate. Depois de ser deixado em um matagal, ele caminhou e encontrou um posto de combustíveis no distrito de São José da Mata, em Campina Grande, onde pediu socorro. O vereador foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma e recebeu alta na mesma noite.
Depois de prestar depoimento à Polícia Civil, a vítima voltou para casa para descansar com a família. Agora a delegacia regional de Campina Grande investiga o caso e tenta identificar os criminosos envolvidos.
do G1

Nenhum comentário: