sexta-feira, 16 de março de 2012

Estudante relata detalhes de cativeiro após 25 horas de sequestro na PB

Depois de passar cerca de 24 horas sequestrado e ser libertado, um estudante de 15 anos morador de Campina Grande falou sobre como a abordagem aconteceu e o tratamento que recebeu no cativeiro. Ele foi levado por três homens na noite da quarta-feira (14) e devolvido à família na quinta-feira (15) à noite, em uma estrada. Ele disse que estava com a mãe voltando do supermercado quando o grupo os interceptou na frente de casa fingindo que iria roubar o carro, mas na verdade o objetivo final seria levá-lo para cobrar resgate.
"Eles anunciaram o assalto aí minha mãe e eu saímos do carro para eles levarem, mas depois anunciaram o sequestro. Foi tudo só pra eu sair do carro. Eu lutei com dois deles, percebi que minha mãe estava sendo jogada no chão pelo motorista, aí eu entrei no carro", descreveu o adolescente em entrevista à TV Paraíba.

A mãe, Leni Honorata, falou sobre a aflição da espera por notícias do filho. "Uma única vez que eu ouvi a voz do meu filho e estava tudo bem", disse. Segundo ela, o principal medo era de que o rapaz estivesse bem. "Era muita tristeza dentro do meu coração porque eu me preocupada com o bem estar dele emocionalmente. É uma coisa muito bruta, muito ríspida, muito agressiva. Ele tem só 15 anos. Um adulto se sente agredido emocionalmente, imagina uma criança", desabafou.

Segundo o adolescente, apesar de estar sob o poder de criminosos, ele não recebeu maus tratos no cativeiro. "Eles de vez em quando iam no lugar onde eu estava deitado, me amarraram e ficavam indo para ver se eu estava bem, se estava tentando me soltar, e daí eles foram perguntando se eu estava com fome, com sede, se queria água ou ir ao banheiro. Tratavam com educação, sem bater nem nada", explicou.

Ao chegar em casa, o estudante foi recebido com festa por vizinhos e parentes. Em seguida, foi levado para fazer exame de corpo de delito. A Polícia Civil agora tenta identificar os envolvidos no crime.

Nenhum comentário: