segunda-feira, 12 de março de 2012

Prefeito revoga gratificação por multas para fiscais em João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), anunciou na manhã desta segunda-feira (12) que os agentes de trânsito de João Pessoa não vão mais receber gratificação por multa aplicada. Isso por que Agra disse que vai revogar o artigo do decreto 7.474 que determinava o ganho por produção para estes profissionais. O anúncio foi feito em entrevista após uma solenidade onde foram assinadas ordens de serviço para recapeamento asfáltico, ocorrida no Paço Municipal.
Luciano Agra disse que o decreto gerou muitas reclamações da população de João Pessoa e até mesmo dos próprios fiscais de trânsito que seriam beneficiados com a medida e por isso ele optou pela revogação do dispositivo. “Eu percebi que a pontuação não ficou muito esclarecida, então resolvemos tirar”, afirmou Agra justificando a revogação da polêmica medida.

O decreto número 7.474 define critérios para concessão de gratificações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), antiga Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans). Segundo a parte que o prefeito anunciou a revogação, o fiscal que multasse mais teria uma salário maior, cada multa representaria 1% de aumento. Eles também ganhariam gratificações por participação efetiva em blitz que tivesse como consequência de recolhimento de veículos irregulares.

A medida que garantia o 'bônus' por multas gerou bastante repercussão junto à população de João Pessoa. O G1 fez uma enquete sobre o caso na última semana e 92% das pessoas que participaram disseram acreditar que a norma incentivaria a indústria das multas. Apenas 8% dos internautas acreditam que não havia problemas em conceder o bônus aos fiscais.

Nenhum comentário: