domingo, 11 de março de 2012

Professores da UEPB fazem assembleia com indicativo de greve

O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB), o professor José Cristovão, anunciou para esta terça-feira (13) uma assembleia geral com indicativo de greve no auditório do Colégio das Damas, em Campina Grande, a partir das 15h. Segundo ele, a reunião vai discutir temas de interesse da comunidade acadêmica, como informes, autonomia da UEPB e campanha salarial 2011/2012.

Os professores da instituição já haviam se reunido anteriormente para avaliar a possibilidade de entrar em greve, mas não chegaram a um acordo. A categoria é formada por 1,3 mil professores. “A reitora Marlene Alves nega a discussão da pauta das entidades no Consuni sobre a situação salarial dos docentes e técnicos e o movimento ameaça radicalizar na assembleia de terça dia 13 e a greve pode acontecer se a reitora não negociar”, disse o presidente da ADUEPB.
saiba mais
Servidores fazem greve, mas reitoria da UEPB considera adesão baixa
Reitora da UEPB pede audiência para discutir corte de verba com governo
Governo reduz verbas para UEPB e reitoria da universidade protesta
Greve dos técnico-administrativos
Neste domingo (11), chega ao sétimo dia a greve dos servidores técnico-administrativos da UEPB. O professor José Cristovão ainda anunciou apoio à paralisação da categoria, que teve início na segunda-feira (5).

Entre as reivindicações estão o reajuste salarial de 11,34% e o respeito à lei de autonomia financeira da instituição, por parte do governo estadual. Os servidores argumentam que a lei não estaria sendo cumprida desde fevereiro, quando o governo publicou no Diário Oficial do Estado limites para o repasse dos recursos à universidade.

Nenhum comentário: