domingo, 5 de fevereiro de 2012

Soldados do Exército de João Pessoa e CG reforçam segurança em Salvador

Pelotão vai reforçar o patrulhamento em Salvador e região metropolitana, que enfrenta greve da Polícia Militar
Mais 129 militares do Exército foram transportados pela Força Aérea Brasileira (FAB) para Salvador, neste sábado (4). O voo partiu da Base Aérea do Recife por volta das 14h (horário de Brasília), com 109 homens de batalhões de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, e 20 do Grupamento de Artilharia de Campanha (GAC) de Olinda, em Pernambuco. O pelotão vai reforçar o patrulhamento em Salvador e região metropolitana, que enfrenta greve da Polícia Militar. A missão principal é manter a ordem e garantir um ambiente estável e seguro no local.

O clima entre os militares do Exército antes do embarque era uma mistura de expectativas. É que muitos ali iam viajar de avião pela primeira vez. O medo de altura e a briga pela poltrona da janela eram os assuntos mais comentados. Nem combinava com a seriedade do fuzil 762 milímetros que carregavam nas mãos.

Foi o caso de Marcos Nascimento e Eltas Barbosa, 22 e 21 anos, respectivamente. Marcos mora em Guarabira, distante 100 quilômetros de João Pessoa, capital da Paraíba, e admitiu estar a barriga 'gelada'."Já ouvi falar como é, mas na hora vai ser diferente. Estou muito ansioso. Minha mãe está mais preocupada com o voo do que com a missão em Salvador", falou.

Eltas também confessou estar com as mãos suadas de nervosismo. "Soubemos da viagem na quinta [2] e, na madrugada da sexta [3], já estávamos indo para Recife. Só deu tempo de socar umas roupas na mala. Nem deu para pegar a máquina fotográfica. Vai ser a minha primeira viagem e quero sentar na janela para apreciar a vista, vai me deixar mais tranquilo", disse.

Os dois colegas também comentaram que as namoradas não gostaram muito da notícia da viagem. "A minha é muito ciumenta, pensa que eu vou me divertir lá no carnaval, mas vou trabalhar para ajudar na missão", afirmou. Ficar longe da namorada e da família não é fácil para os militares, porém eles também lançaram argumentos positivos para aliviar a saudade, como conhecer um novo lugar e provar os famosos caruru, vatapá e acarajé baianos

Nenhum comentário: