terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ricardo, Pinocchio e o Alibabá

Um governo refém e um estado inseguro. Mais de 180 homicídios somente este ano. Um governador fraco, que não tem estratégias nem planejamento para uma política de segurança pública.

Imagino que Ricardo deve cantar a música dos Paralamas que diz assim “No beco escuro explode a violência / No meio da madrugada / Com amor, ódio, urgência Ou como se não fosse nada / Mas nada perturba o meu sono pesado / Nada levanta aquele corpo jogado Nada atrapalha aquele bar ali na esquina/ Aquela fila de cinema Nada mais me deixa chocado / Nada!”

É governador, mas o senhor enganou direitinho todo mundo. Disse que iríamos sentir a mudança nos primeiros meses de governo. Mudou sim, para pior.

Acho que o senhor sente vergonha também. Imagino que sente. Mentiu tanto para o povo e de repente ver nessa onda de violência um sinal de impotência coletiva do seu coletivo que mais parece uma kombi. Se existisse penalidades para políticos que mentissem durante a campanha, o senhor, com certeza, já teria ganho dezenas de troféus “óleo de peroba Tabajara”.

Sente-se e veja este vídeo. Era fácil mudar tudo não era? Vivenciamos uma greve branca da polícia, só o senhor não enxerga. Um greve surda, que não vai as ruas, nem atrás dos bandidos. Vivemos um momento de faz de conta estadualizado. O senho faz de conta que paga bem a delegados, pms e agentes de seguranças... e eles.. fazendo de conta que fazem segurança.

Somos a vigésima nona cidade mais violenta do mundo. Palmas para o senhor Ricardo Coutinho.

Nenhum comentário: