segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sindicato dos Advogados da Paraíba vai instalar sede no prédio da OAB

Após doação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Odon Bezerra, o Sindicato Estadual dos Advogados (SEAP) irá instalar, nos próximos dias, uma sala no prédio da OAB-PB para funcionar como sede do SEAP. A sala havia sido prometida por Odon em outubro de 2011, no período da criação do Sindicato.

Idealizado por um grupo de juristas paraibanos, o Sindicato foi criado com o intuito de defender os direitos trabalhistas dos advogados empregados, ou seja, com carteira assassinada, quer seja em escritórios de advocacia, empresas privadas ou até mesmo em entes estatais. O Sindicato foi criado com base na mais ampla legalidade, com todos as exigências legais sendo devidamente atendidas pela comissão pró-criação.

A diretoria do SEAP é composta pelos seguintes advogados: Valdomiro de Siqueira Figueiredo Sobrinho; Wilson Sales Belchior; Antônio de Pádua Pereira de Melo Júnior; Diego Raphael da Cunha Viegas; Caius Marcellus; entre outros.

De acordo com Wilson Belchior, presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB/PB, "o SEAP atua em todo o Estado, havendo inclusive previsão estatutária para criação de representações nas principais cidades do interior, com vistas a interiorizar o sindicato e atender o maior número possível de Advogados na Paraíba".

Wilson Belchior, membro da atual gestão da OAB/PB, ressalta que a atuação do SEAP não se confunde, nem procura invadir competências da Ordem, mas sim o interesse de caminha 'pari passu' a fim de defender os interesses da categoria profissional da advocacia. Ele acrescenta que um exemplo da atuação conjunta é a doação, por parte do presidente Odon Bezerra, da sala para funcionamento do sindicato na OAB.

Por fim, concluiu dizendo que as reuniões para definir a atuação do Sindicato já estão acontecendo e que em breve serão informadas através dos mais variados meios de comunicação.

Nenhum comentário: