sábado, 18 de fevereiro de 2012

BALANÇO: operação Carnaval registra 20 acidentes e três prisões nas BRs em menos de 24 horas nas estradas da PB

Metade das ocorrências foi na saída de João Pessoa para Recife, na BR-101, e as principais causas foram alta velocidade e derrapagens na pista molhada.
A operação ‘Carnaval’ da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 20 acidentes e três prisões nas primeiras 16 horas de ontem. De acordo com informações da PRF, metade das ocorrências foi registrada na saída de João Pessoa para Recife, na BR-101, e a principal causa dos acidentes foi a direção em alta velocidade e a derrapagem dos veículos na pista molhada. No primeiro dia da operação ano passado foram registrados 18 acidentes.

Segundo a assessora de comunicação da PRF, Keilla Melo, os acidentes mais comuns foram capotamento e saída de pista. Em todos os acidentes não houve vítimas graves e apenas danos materiais. “A chuva está intensa e mesmo assim os motoristas insistem em dirigir em alta velocidade. Constatamos que os motoristas e passageiros estão usando o cinto de segurança, o que diminui o risco de acidentes graves”, disse.

A inspetora informou ainda que durante as fiscalizações nas rodovias federais, os policiais estão realizando testes para identificar se os motoristas estão dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica.

Além disso, as três pessoas presas na tarde de ontem estavam foragidas.

A operação acontece até a meia-noite da ‘Quarta-feira de Cinzas’.

Os policiais alertam aos motoristas que dirijam com atenção redobrada principalmente durante a noite, quando o fluxo de veículos aumenta. As fiscalizações serão intensificadas na terça e quarta-feira da semana que vem, quando a maior parte das pessoas estão voltando.

Nenhum comentário: