sábado, 18 de fevereiro de 2012

Internos transferidos do Roger promovem tumulto no Centro Educacional do Jovem

A Polícia Militar registrou um tumulto na tarde deste sábado, 18, por parte dos internos do Centro Educacional do Jovem (CEJ), que fica localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. De acordo com informações do fotojornalista Aguinaldo Mota, a ocorrência foi causada por cinco jovens que estavam apreendidos na Penitenciária Flósculo da Nóbrega (Presídio do Roger) e reingressaram à instituição.

Eles chegaram a arrombar os cadeados de algumas celas e promover motim nos corredores. A situação foi controlada com a chegada ao local de reforços da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Integrantes do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), do pelotão de Choque e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), também estiveram dentro da instituição para tentar controlar a situação.
Apesar do tumulto e do motim promovido pelos internos, não houve registro de mortos ou feridos. Houve apenas danos materiais, pois os internos quebraram cadeados, arrancaram grades e destruíram as celas. Uma viatura de resgate foi acionada, mas apenas por precaução.

Nenhum comentário: