terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Polícia ouve os 10 suspeitos de matar e estuprar mulheres em festa na PB

A polícia terminou de ouvir, na Central de Polícia de Campina Grande, os dez suspeitos de estuprar seis mulheres e matar duas delas no domingo (12), no município de Queimadas, no Agreste paraibano. As audiências começaram na segunda-feira e terminara na tarde desta terça. Além de serem ouvidos, os suspeitos passaram por exame de corpo de delito.

Chega a 6 número de mulheres vítimas de estupro em festaEstupros foram arquitetados, diz delegada Décimo suspeito de estupros em festa é preso Após o encerramento das audiências, a delegada de Homicídios de Campina Grande, Cassandra Duarte, saiu sem falar com a imprensa. Mas de acordo com a polícia, os dez suspeitos passarão a noite na Central de Polícia de Campina Grande e devem ser transferidos para o presídio do Serrotão, na mesma cidade.

A delegada já havia dito em entrevista coletiva na segunda-feira, que os irmãos donos da casa onde aconteceu o crime são suspeitos de premeditar toda a ação. Segundo Cassandra, o plano era estuprar as moças, mas quando duas delas conseguiram reconhecer os agressores, o grupo resolveu matá-las.


Michele e Isabela reconheceram os agressores e
foram executadas

A delegada ainda explicou que Michele Domingues da Silva, de 29 anos, e Isabela Pajussara Frazão Monteiro, de 27, eram amigas dos irmãos que organizaram a festa. “Michele inicialmente não era o alvo. Na verdade, eles queriam ter relações sexuais com Isabela e a irmã dela. Isabela foi a primeira a chegar na festa e de lá ficou ligando para a irmã e a amiga, Michele, que estavam na igreja”, informou Cassandra.

Com base nos depoimentos dos presos, a delegada disse acreditar que todos os homens presentes na festa iriam violentar as mulheres. Nos corpos das mulheres foram encontrados sêmen e resíduos de pele nas unhas. A Polícia Civil vai solicitar a colheita de material genético de todos os presos para exames de DNA. No entanto, a delegada diz ter certeza de que pelo menos três deles chegaram a ter relações sexuais com as vítimas.


Suspeitos foram presos no cortejo dos caixões para
o cemitério (Foto: Reprodução/TV Paraíba)Procurados
O delegado Fernando Zoccola, de Queimadas, apurou também que os irmãos apontados como mentores do crime seriam foragidos da Justiça do Rio de Janeiro. “Eles são criminosos perigosos. Vamos apurar os crimes ocorridos em Queimadas e possivelmente atribuídos à dupla. Eles são filhos de paraibanos, mas nascidos no Rio de Janeiro”, explicou.

Além de responder pelo estupro e morte das duas amigas, eles vão ser investigados por outros crimes. A Polícia Civil viu contradições com relação aos bens que eles declararam possuir, como carros importados e motocicletas de alto valor, o que não condiz com o trabalho que dos irmãos em uma vacaria.

Os presos foram autuados em flagrante e podem responder por homicídio qualificado, roubo, sequestro, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.

Entenda
No último domingo, durante uma festa de aniversário, seis homens vestindo tocas ninja invadiram uma casa e prenderam todas as mulheres em um quarto. Elas foram amarradas amordaçadas, vendadas e, seis delas, estupradas.

Duas delas conseguiram reconhecer o aniversariante como um de seus agressores e, por conta disso, foram separadas do grupo e levadas de carro até um local ermo, onde uma delas foi executada. A outra tentou fugir do carro e acabou executada no meio da rua ainda na cidade.

Nenhum comentário: