quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Mangabeira shopping: com aval do TJ, empresário diz que projeto recomeça próxima semana; veja chances de emprego

O empresário do grupo Futura, Roberto Santiago, disse hoje que os projetos do Shopping Mangabeira serão retomados na próxima semana. E que mais de mil trabalhadores serão contratados.

A mão de obra será selecionada dentro do universo de pessoas que passaram por cadastramento no ano passado.

“A gente fez um cadastramento para ver o volume de pessoas disponível para começar a trabalhar - vamos começar por aquela lista”, garantiu Santiago.

Ele reforçou: “Na hora que for começar a obra vamos começar a chamar todo mundo, dentro do universo daqueles pessoas que se cadastraram”.

Santiago antecipou que a primeira providência será oficializar juridicamente a permuta do terreno da Acadepol, em Mangabeira, por terreno do Futura no Ernesto Geisel.

O processo foi liberado ontem pelo pleno do Tribunal de Justiça, que concedeu liminar ao Estado suspendendo decisão do Tribunal de Contas, contrário a efetivação da permuta.

Demora
O empresário lamentou a interrupção do processo e disse que a Paraíba – e especialmente os trabalhadores pessoenses – perderam tempo com as demandas jurídicas e políticas que travaram a permuta.

"Se passaram cinco meses desde a aprovação pela Assembléia Legislariva, esse é um tempo que não volta mais e o prejuízo é enorme.

"Pessoas já poderiam estar empregadas neste momento construindo o shopping", completou.

Ele disse que recebeu a liminar do TJ sem surpresas.

“Nós já sabíamos, tínhamos certeza, de que o processo era legal”.

Nenhum comentário: