domingo, 5 de fevereiro de 2012

Aguinaldo Ribeiro é bombardeado pela imprensa nacional desde seu anuncio para Ministério das Cidades

Jornais e sites enumeram denúncias contra parlamentar
O primeiro grande desafio do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) como novo ministro das Cidades, será vencer a resistência da imprensa nacional. Desde que seu nome foi anunciado praticamente inexistiu alguma notícia positiva em relação a ele na imprensa nacional. A última ocorreu a na manhã de hoje no site da Folha de São Paulo. Uma matéria na editoria Poder, acusa o ministro de ter ocultado da Justiça Eleitoral nas últimas eleições o fato de ser dono de quatro empresas.


Segundo a Folha em relação as empresas, “duas delas têm atuação na área da construção civil e incorporação de imóveis, atividades ligadas ao ministério que ele comandará oficialmente a partir de amanhã”. O Ministério das Cidades tem como um de seus carros-chefes as ações na área da habitação social. Aguinaldo Ribeiro afirmou, por meio de sua assessoria, que declarou à Receita Federal ser sócio das empresas e disse que irá se desligar delas para chefiar o Ministério das Cidades. A acusação também foi citada da Revista Exame.


Um jornal do estado de Minas Gerais, questionou a experiência do deputado chamando-o de “um parlamentar de primeiro mandato”. O site Último Segundo publicou que ele, “além de destinar emendas para Campina Grande (PB), município em que a irmã é pré-candidata à prefeitura, e de pedir prioridade em repasses para a Prefeitura de Pilar, governada pela mãe, o novo ministro das Cidades, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), emprega em seu gabinete na Câmara um primo de primeiro grau que não bate ponto em Brasília”.

Nenhum comentário: