quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

IMORAL.GOVERNADOR RC ignora compra de helicóptero para PM

Segundo matéria publicada na internet e divulgada no tiwitter, o governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), ignora uma aquisição de um helicopétero para a Polícia Militar da Paraíba. Diz o texto "longe de ser artefato de luxo ou um 'elefante branco voador', em razão de sua velocidade e visão privilegiada, uma aeronave bem equipada contribui sensivelmente na abordagem, captura e precaução de crimes dos mais diversos".

Estados que adotaram o helicóptero como instrumento de combate ao crime tem sentido na prática os efeitos positivos do seu uso. Estatísticas revelam que as capturas crescem 100% quando se tem o uso de um helicóptero indicando a localização dos criminosos para policiais em terra. "Diz-se que uma aeronave que chega a 150 metros de altura tem eficiência superior a 15 viaturas numa perseguição. Sem contar que a simples presença de um helicóptero no ar fazendo o patrulhamento já inibe a ação dos bandidos".

Dinheiro não pode ser o problema. Segundo a matéria, num orçamento que prevê aproximadamente R$ 900 milhões de recursos em segurança (11% da receita total) e que tem anunciado economia no custeio da máquina não teria dificuldades em adquirir ao menos um helicóptero, cujos preços variam de R$ 2 milhões em diante.
pbagora

Nenhum comentário: