quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Navio com 835 turistas estrangeiros aporta hoje em Cabedelo

“A chegada do navio Princenton ao Porto de Cabedelo, além de aquecer mais um pouco a economia local, dá visibilidade à Paraíba no segmento de cruzeiros marítimos. E o Estado tem totais condições de recepcionar turistas de cruzeiros. Quando um turista de cruzeiros gosta de um destino, em 90% das vezes ele retorna para conhecer por mais tempo”, garante.

Estrutura – A partir do momento que os turistas desembarcarem no porto, toda uma estrutura logística começa a ser movimentada. Para transportá-los serão disponibilizados 16 ônibus para os passeios pelos pontos turísticos, entre o litoral e o Centro Histórico de João Pessoa. Segundo a empresária Christiane Pereira, diretora da Luck João Pessoa, empresa responsável pelo transporte dos turistas, o grupo é formado em sua maioria por norte-americanos. Quatro desses ônibus farão o roteiro Porto de Cabedelo-Centro Histórico, segundo a empresária. O restante estará disponível para o litoral.


Atracamento - O navio está previsto para atracar no Porto de Cabedelo por volta das 8h da manhã, permanecendo no local até as 18h. Ruth Avelino disse que a vinda do navio para Cabedelo é uma operação conjunta com a operadora carioca Shorexplorations. Para a recepção, será instalada uma típica feirinha de artesanato. No local, haverá um box de câmbio, além de uma frota de 16 ônibus de turismo para realizar passeios com os cruzeiristas. "Vamos distribuir material de divulgação dos nossos principais roteiros turísticos entre os turistas”, disse.

Nenhum comentário: