terça-feira, 6 de março de 2012

Bicicletada na Paraíba reúne cerca de 300 ciclistas pela paz no trânsito

Seguindo a tendência do resto do Brasil, João Pessoa sediou pela segunda vez a manifestação denominada Bicicletada na noite desta terça-feira (6). Em um ato público pedindo consciência em relação à violência no trânsito contra as bicicletas, cerca de 300 ciclistas da capital paraibana partiram do Busto de Tamandaré para orla seguindo até a Avenida Ruy Carneiro, de onde pedalaram até a Lagoa, no Centro da cidade, e voltaram para a praia pela Avenida Epitário Pessoa, chegando novamente ao ponto de partida.

A Bicicletada é uma movimentação nacional que tem como intuito apoiar o crescimento e a valorização da bicicleta como meio de transporte diário. O manifesto apoia o uso do veículo de duas rodas por não ser poluente e ser de grande ajuda nos congestionamentos.


Além da Bicicletada, uma Marcha Crítica também foi realizada com cartazes, faixas e panfletos protestando o número elevado de mortes de ciclistas no trânsito e cobrando mais eficiência às políticas públicas de mobilidade. A organização explicou que o passeio foi feito em busca de uma sociedade

Nenhum comentário: