quinta-feira, 18 de outubro de 2012

PM desmonta esquema de assalto na PB feito por detentos do semiaberto

Uma operação realizada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (18), nos arredores da Casa de Detenção do Monte Santo, em Campina Grande, desmontou um esquema de assaltos que eram praticados por detentos do regime semiaberto. Com o grupo foram apreendidas motocicletas. De acordo com a polícia, os veículos era utilizados para praticar crimes na região do Agreste paraibano.

De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar, oito motocicletas estavam irregulares e duas tinham sido roubadas. Entre 4h e 5h30 da manhã, viaturas cercaram as ruas próximas à Casa de Detenção localizado no bairro do Monte Santo.

O objetivo da ação era verificar denúncias de que os veículos estavam sendo utilizados pelos detentos do regime semiaberto para praticar vários crimes. À medida em que os detentos eram liberados do repouso noturno, foram sendo revistados pelos policiais.

De acordo com o comandante do Batalhão, tenente-coronel Souza Neto, a operação foi realizada através de investigação após uma denúncia anônima. “O serviço de inteligência trabalhou por 72 horas após a denúncia. Fechamos as ruas próximas e conseguimos apreender dez motos. Os veículos estariam sendo utilizados pelos albergados para praticar crimes, logo após saírem do Monte Santo”, disse o comandante.

Nenhum comentário: