quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Eleição em João Pessoa deve ser definida até as 21h, prevê TRE-PB

O resultado final das eleições em João Pessoa deve ser divulgado 4 horas após o encerramento da votação. A previsão do presidente do Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB), Marcos Cavalcanti, é que às 21h do domingo (7) a capital paraibana já tenha o resultado das eleições 2012 . “Em 1 hora, o TRE já vai ter um grande número dos eleitos em boa parte da Paraíba”, disse Marcos Cavalcanti.

A declaração foi dada nesta quinta-feira (4) durante uma entrevista coletiva no prédio do TRE-PB em João Pessoa. Marcos Cavalcanti explicou ainda que, caso ocorra algum imprevisto, o resultado pode ser divulgado até meia-noite.
De acordo com o presidente do TRE-PB, a Paraíba deve se destacar como sendo um dos estados que vai concluir a apuração antes dos demais estados do país. “Vai se destacar com sempre fez”, disse.

No total, 2.865.819 eleitores de 223 municípios paraibanos devem participar do pleito , sendo 480.237 em João Pessoa e 280.207 em Campina Grande. Para atender esses eleitores, 46.865 pessoas estarão trabalhando no dia das eleições. Serão 9.017 locais de votação com 9.017 urnas eleitorais.

Ainda durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira (4), foi feita uma simulação de como a urna eletrônica deverá ser urtilizada durante as eleições. O presidente também imprimiu a zerésima, que o documento retirado às 8h no dia da votação para mostrar que a urna está zerada, ou seja sem nenhum voto.

As urnas serão instaladas durante a sexta-feira (5) e sábado (6). “Cada coisa acontece no prazo”, disse o presidente do TRE-PB sobre o calendário seguido para instalar as máquinas. Já sobre a segurança no dia 7 de outubro, Marcos Cavalcanti, explicou que a polícia vai intensificar sua atuação com o efetivo de 8,5 mil policiais durante a Operação Voto Seguro. “Estou tranquilo”, disse. Apenas o município de Campina Grande vai receber o auxílio de tropas federais.

Já sobre um possível segundo turno, Marcos Cavalcanti disse que o Tribunal Regional da Paraíba está preparado e um novo calendário será divulgado.

Nenhum comentário: