terça-feira, 16 de outubro de 2012

Preso acusado de roubar pelo menos 50 carros para desmanches em João Pessoa

Uma operação das polícias Civil e Rodoviária Federal culminou com a prisão de um homem responsável por pelo menos cinquenta furtos de veículos no centro de João Pessoa. A prisão do acusado ocorreu na manhã desta terça-feira (16), em uma oficina mecânica no bairro José Américo, na Capital. Os carros eram encaminhados para desmanche.

De acordo com o delegado Leonardo Souto Maior, titular da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital, há cerca de um mês que as investigações vinham ocorrendo após uma séria de arrombamentos a veículos. “A gente vinha investigando os constantes arrombamentos e ação de uma quadrilha no centro de João Pessoa. Montamos uma operação e conseguimos prender um. Outros integrantes do crime estão sendo investigados e em breve vamos prendê-los”.

Segundo Keylla Mello, inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a preferência de Melkizedek Vicente Cavalcanti Filho, 25 anos, era roubar carros mais simples, tendo em vista a facilidade de usar a chave mista.

“Como os carros mais novos têm códigos, fica mais difícil roubá-los. O acusado utilizava no crime uma chave mista. Por isso, que o alvo era carros populares”, comentou a policial.

Outras três pessoas já haviam sido presas em setembro deste ano acusadas pelo mesmo crime: Fábio Fernandes Simões da Silva, Luiz Fabiano Barbosa e Fabioclay Engelbert Wanille Barbosa. Ambos cumprem pena em um dos presídios da Capital.

O delegado adiantou que uma investigação está em curso e aponta que o desmanche poderá ocorrer em cidades da região metropolitana de João Pessoa. “Há indícios de que o desmanche ocorra em Santa Rita. As investigações continuarão em busca de possíveis envolvidos nos crimes e também dos receptores das peças dos veículos roubados", finalizou.

Nenhum comentário: