sábado, 20 de outubro de 2012

Frentista de posto de gasolina e dono de carro de luxo são presos por clonagem de cartões em João Pessoa

As policias Civil e Rodoviária Federal deflagraram na tarde desta sexta-feira (19), a Operação Clone, na BR 230, em João Pessoa. Dois homens foram presos e cerca de 40 cartões de créditos clonados de diversas bandeiras foram apreendidos.

Foram presos Thiago de Oliveira Guimarães da Silva, 25 anos, e Jeferson Rafael Figueiredo de Oliveira, 22 anos, frentista de um posto de combustível localizado na avenida Dom Pedro II, em João Pessoa.

De acordo com Leonardo Souto Maior, delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital, agentes da Polícia Civil vinham investigando a clonagem de carros em João Pessoa. Thiago Felipe, apontado como mentor intelectual da dupla, possuia um veículo Honda Civic, com um jogo de rodas esportivas que chamava a atenção. Ele estava sendo investigado por suspeita de conduzir um veículo clonado. Entretanto, quando foi abordado, a polícia acabou descobrindo dezenas de cartões de banco e de crédito em porder do acusado.Na delegacia, foi descoberto que Thiago Felipe já tem antecedentes crinimais por estelionato e uso de cartão clonado.

“Encontramos dentro do veículo cerca de 40 cartões de créditos, máquinas e um equipamento chamado ‘Chupa Cabra’, usado para em clonar cartões”, explicou o delegado, acrescentando que o outro preso é o frentista, responsável pela instalação do equipamento no posto de combustíveis onde trabalhava.”

Eles foram presos e levados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas e Veículos de João Pessoa, onde foram ouvidos. Ambos continuam presos. O delegado informou que a investigação continuará para apurar se a dupla agia sozinha ou se faz parte de uma quadrilha especializada em clonagem de cartões.

"Vale lembrar que os juros dos cartões de crédito são muito altos por causa dos riscos. Então, quanto criminosos especializados nessa prática tirarmos de circulação, mais chances de que o consumidor acabe pagando juros menores por causa da redução dos riscos", reforçou o delegado.

Nenhum comentário: